ESTA PÁGINA É UM ARQUIVO DE NOTÍCIAS PASSADAS

AS INFORMAÇÕES AQUI MOSTRADAS NÃO ESTÃO ATUALIZADAS

22 mai. 2019

Cerimônia de premiação da OBF e da OBFEP de 2018

A cerimônia ocorrerá no dia 15 de junho de 2019, um sábado, às 9:30 (da manhã), no auditório do Bloco de Salas de Aula Norte (BSA N A1 22/04), campus Darcy Ribeiro da UnB.

Serão entregues as medalhas em nível nacional e distrital, além de certificados de menção honrosa.

Estudantes com menção honrosa nacional receberão medalhas e certificados.

Estudantes com menção honrosa distrital receberão somente certificados.

A aluna Karen receberá premiação pelo seu sucesso no concurso de ilustração.

23 abr. 2019

Cerimônia de premiação da OBF e da OBFEP de 2018

A cerimônia deve ocorrer num fim de semana de junho. Ainda faltam algumas definições para marcarmos o dia exato.

3a. Olimpíada Latino-americana Universitária de Física (OLUF 2019)

Os inscritos na OLUF 2019 devem se apresentar à secretaria do Instituto de Física da UnB, na sexta-feira, dia 26 de abril de 2019, às 12:30.

8 abr. 2019

ACOMPANHE

a página do Grupo de Apoio às Olimpíadas de Física no DF no Instagram:

O grupo promove atividades paralelas como cursos prepatórios gratuitos.

PARABÉNS

à estudante KAREN DANTAS, da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie, pelo 3º lugar obtido no concurso de ilustrações "Richard Feynman e a Ciência".

ilustracao-karen-chrokatt

29 mar. 2019

Cerimônia de premiação da OBF e da OBFEP de 2018

A cerimônia deve ocorrer num fim de semana de maio, mas o dia exato ainda não foi decidido.

3a. Olimpíada Latino-americana Universitária de Física (OLUF 2019)

Ainda dá tempo de se inscrever!

Inscreva-se até o dia 4 de abril de 2019, em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdD-IeRT0k00ZgJYH6Rsrby3d4DG2a9QGIlKfVgsh5Ygg4PdQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

Professor responsável na UnB: Leonardo Luiz e Castro

14 mar. 2019

INSCRIÇÕES PARA A OLUF 2019

Segue mensagem com instruções para inscrição da 3ª Olimpíada Latino-americana Universitária de Física (OLUF). Alunos da UnB podem preencher os campos sobre o professor responsável assim:

Professor responsável: Leonardo Luiz e Castro

E-mail do professor responsável:

Mensagem do Prof. Leandro Cristante:

Prezados colegas,

Estão abertas as inscrições para a OLUF 2019. Esse ano os estudantes brasileiros deverão se inscrever até o dia 04 de abril utilizando o link:

Mais informações sobre a OLUF 2019 podem ser encontradas em

Também segue anexo o cartaz de divulgação do evento.

Contamos com a participação de todos e ficamos à disposição.

Leandro e Lunazzi

Leandro Cristante de Oliveira
Departamento de Física - IBILCE/UNESP

16 fev. 2019

A lista dos medalhistas da OBF 2018 já está disponível!

Confira aqui.

Estamos aguardando a confecção das medalhas pela coordenação nacional para marcar a cerimônia de premiação.

22 Jan. 2019

A lista dos medalhistas da OBF 2018 já está disponível!

Confira aqui.

A premiação será realizada em março de 2019.

Mais informações em breve.

11.10.18

Premiação em nível distrital

A quantidade máxima de medalhas regionais é definida pela coordenação nacional. É interessante que sempre haja mais medalhas estaduais (ou distritais) que medalhas nacionais para cada estado (ou distrito).

Portanto, o adiamento dos resultados da 3ª fase também afeta a divulgação do resultado distrital. Mesmo assim, já estamos dialogando com a coordenação nacional sobre uma possível definição antecipada dos resultados no DF.

2ª fase da OBFEP 2018

A segunda fase da OBFEP será realizada no dia 20 de outubro de 2018, sábado, das 13 h às 17 h, no Auditório do Instituto de Física da UnB, Campus Darcy Ribeiro, ICC Central. Também será aplicada nos Centros de Aplicação (CA) da CeilândiaGama e Riacho Fundo (local a ser divulgado em breve). Verifique com seu professor em qual CA sua escola foi inscrita.

Aguardamos todos vocês!

Abraços Olímpicos!

Coordenação da OBFEP 2018

3ª fase da OBF 2018

As provas da terceira fase da OBF será realizada no dia 27 de outubro de 2018 (sábado).

A prova experimental será realizada de 9:00 a 12:00, com entrada até 8:30, nos laboratórios didáticos do Instituto de Física: Laboratório de Física 1 Experimental e Laboratório de Física 3 Experimental, Instituto de Física - IF, ICC Centro, BT  (bloco B, térreo), campus universitário Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

A prova teórica será realizada de 13:00 a 17:00, com entrada até 12:30, no Pavilhão Anísio Teixeira (salas AT–044, AT–045 e AT–052) campus universitário Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

Sabatistas devem entrar em contato com a coordenação, no máximo até o dia 15 out. 2018, para ter seus horários definidos.

TPL_A4JOOMLA-LAKESIDE3R-FREE_FOOTER_LINK_TEXT